Céu dos primeiros 50kmPrimeiro dia de Campeonato no Carnaval de Valadares. Rampa cheia de pilotos e todos na "maudade"; uns em matar a prova do dia, e outros em botar o pé na estrada.
Para os que não estavam na prova, a decolagem teria que ser até as 12:30h; entao partimos.
Colocamos nossos rádios em uma mesma frequência, e a ideia eramos voar juntos, na medida do possível, eu, Gustavo, Martin e Roberto. Na estrada, uma mordomia. A Roberta estava no resgate.
O azul de Dom Cavati que derrubou muita gente
Gustavo e Martin na esquerda da estrada, encarando o azul
Voamos até Dom Cavati praticamente distantes uns dos outros. Um buraco azul na frente, fez todos se juntarem. Parecia que o voo terminaria ali.
Roberto depois de engravatar, perdeu seu voo e ficou por ali.
Partimos então (Dennis, Gustavo e Martin) juntos com mais alguns parapas, para o azul que nos esperava. Como o vento nao empurrava 100%, foi mais lento e complicado ainda.
Meu guarda-sol novo. RECOMENDO ESSE AI, PARA MUITAS HORAS DE VOO Mas a recompensa do insistente veio. Mais duas bases e tocamos a barca para Caratinga.
Antes de Caratinga, uma térmica, as 17:45h, de 3m/s, no azul me jogou no teto do dia, perto de 2700m. Como ela derivou de sul, eu voltei com o voo, 5km do aeroporto de Caratinga.
Gustavo e Martin seguiram em frente e pousaram em Caratinga. Eu voltei até o trevo de Dom Cavati x Ipatinga.
Depois mais de seis horas de voo, e mais de 100km na conta, não faltou assunto no jantar com a galera da Acromerreca.
Detalhes dos voos em :
www.portaldovoo.com.br/leonardoDennis voa Swing Astral6
Gustavo Russi voa Sol Torck
Martin e Roberto voam Axis Venus2