16 novembro 2009

Além do SOSertão - De 08 a 16 de novemb ro

Com um pouco de atraso vamos dar mais uma atualizada...
O Lobs roeu a corda, amarelou, e pegou um avião em Natal pro seu reduto em JF (brincadeirinha Zoid). Daí, por insistência do Jerome, parti prá Praia da Pipa encontrar com Heitor, amigo dele e dono de uma pousada por lá e ex-voador de asa delta no Pepino.
Vale dizer, acho que foi a melhor recomendação de toda viagem, o lugar é um paraíso na Terra. Logo na chegada o encontrei e em poucos minutos já estava estabelecida uma amizade, por conta dele fui apresentado ao Tito Rosemberg, lenda viva do surf no Arpoador e o primeiro brasileiro a participar de um Paris Dakar. Ao Jim O'Connor, técnico de iluminação e efeitos de nomes como Jimmy Hendrix e Janis Joplin e que a quase 20 anos constrói praticamente sozinho a casa Exótica, uma impressionante mistura de culturas Romana, Grega, Egípcia e Indiana, mas o mais inusitado foi conhecer o Cacá, seu instrutor de Kite Surf.

Depois de mais de 40 minutos de bate papo ele menciona que já foi a duas olimpíadas, uma como atleta outra como técnico da equipe brasileira de Windsurf, algo me chamou a atenção e quando ele citou as "24 horas da Lagoa" eu fiz a conexão do nome a pessoa... Cacá foi um amigo de infância que eu não tinha contato ou notícias a uns 30 anos!!

Depois de alguns dias deixei Pipa rumo ao Recife, no momento estou num bar na beira da praia em Maracaípe, pertinho de Porto de Galinhas, PE e daqui a pouco me mando com destino a Japaratinga, AL. Aproveitem as fotos e quando puder atualizo.



Esse atolou feio...

Esperando a maré alta.

Bomba de "capitação".


Um simples e prático quebra molas.


Os perobas ficaram sem Posto de Saúde :-)



Falésias por quilometros e quilometros.

Essa é em sua homenagem filhão!

Balsa para Carne de Vaca.


Eu, Tito e Heitor.

A fachada da Exótica;

e parte do interior.

Balsa de Pipa a Barra do Cunhaú.


O local do cafe da manhã da pousada Mirante da Pipa, do Heitor.

Todos os bangalos ficam inseridos na natureza.

Mais uma travessia de balsa.

Momento de paixão...

2 comentários:

  1. Tomar umas biritas e entrar na casa do Jim deve ser algo inesquecível! rsrsrs

    Bjs,

    Have a safe trip.

    ResponderExcluir
  2. Vizoo, obrigada a voce por nos fazer conhecer, atraves de tuas lentes, esses lugares tao lindos.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Mande seu recado.